domingo, 14 de setembro de 2008

"Dia 'D' Do Trânsito Da Vila Operária"

Através da preocupação do Padre Lothar, em relação ao problema do trânsito na cidade de Rondonópolis, participamos da mobilização/campanha para chamar a atenção e conscientização dos condutores e pedestres, no pólo da Vila Operária, junto a outros segmentos da sociedade.
Os trabalhos foram desenvolvidos durante os dias 07 a 11 de julho /2008, sendo que, o dia de "D" do Pólo aconteceu dia 09/07, a programação ficou divida :
- período matutino: os alunos do Ensino Médio (2ºA,B e 3º anos) participaram da abertura, na Feira da Vila Operária, encenando o teatro e paródia com as Professoras Aparecida (hist.), Keila (geog.) e Luzeni (Port.) representando nossa escola. O mesmo trabalho foi apresentado aos alunos da escola dia 11/07;
- período vespertino: os alunos da 2ª e 3ª fases do 3º ciclo, com as Professoras Bete e Kátia fizeram um Pit Stop, na Rua Filinto Müller, com apoio dos Amarelinhos, distribuindo panfletos informativos aos motoristas, destacando que ainda é preciso mais campanhas aos motoristas de nossa cidade, devido a falta de consciência sobre a importância do tema. A Secretaria de Trânsito de Rondonópolis, trouxe também, para os alunos das primeiras fases dos 1º e 2º ciclos, um teatro com fantoches;
- na Praça do Bom Jesus, os alunos e professores do noturno de nossa escola ouviram palestras e teatro encerrando assim, o dia "D" com um abraço simbólico de todos os segmentos presentes (escolas, associações, Detran, Secretria de Trânsito) em torno da Praça com uma oração.
Nossa escola, também contou com a presença do Sr. Noel Paulino (Gerente de Educação para o Trânsito/2º CIRETRAN de Rondonópolis) realizando uma Palestra para nossos alunos do 3º cilco e Ensino Médio.









Profa. Vânia - Língua Portuguesa - Matutino

Profas.Bete e Cidinha - Matem. - Matutino


Profa. Bete - Matem. - Matutino

Profa. Shirlei - Português - Matutino



Profa. Laura - Ciências - Matutino


Profa. Guimar - Física - Matutino


Profa.Kátia - Português Profa. Vera - Ciências
Vespertino


Profa. Luiza - Vespertino
















"Canta, canta Rondonópolis
deixa essa tristeza pra lá
Canta, canta, canta alto
Que o trânsito vai melhorar..."
alunos do Ensino Médio (2ºA, 2ºB e 3ºA)
Professoras: Aparecida (Hist.), Keila (Geo.) e Luzeni (Port.)

Palestra com Sr. Noel Paulino - 2º CIRETRAN/Rondonópolis






Texto: Profa. Márcia Regina M.dos G. Brito - Coordenadora

Revisão: Profa. Luzeni dos Santos

PageRank

Nenhum comentário: