sábado, 6 de dezembro de 2008

"A Importância Dos Pais E Responsáveis Na Vida Escolar Dos Seus Filhos"

Através de um grupo de estagiárias do Curso de Pedagogia da Faculdade Iadecom do quinto período: Cleide, Roseni, Vera, Elza e Paula, que estiveram em nossa escola , realizamos uma Palestra que fazia parte do Plano de Ação das alunas sobre: "A importância dos pais e responsáveis na vida escolar dos seus filhos" com o Psicólogo Dr. Aluísio Lins Vitório, no dia 21 de novembro/08 às 19:30 h.
Tivemos uma presença significativa de pais e responsáveis que se mantiveram atentos ao alerta do Palestrante em relação à: responsabilidade da família sobre a educação das crianças; como é importante a estrutura familiar e como mantê-la pensando e se previnindo quanto aos problemas do dia a dia; encarar a escola e professores como amigos das crianças e não como vilãos quando os chamam , pois só eles podem nos ajudar a resolvê-los e é para o bem e desenvolvimento do alunos; como encarar e o cuidado às seduções dos meios de comunicação em relação às propagandas de consumo e principalmente comportamento. Numa dinâmica bem incisiva mas também descontraída.
Segundo as futuras Professoras, apesar do tempo apertado em organizar essa exigência do Curso, foi possível observar ao final desta reunião, o qual como é gratificante e necessária essa parceria para a escola.


Profa. Márcia Regina M. dos G. Brito

PageRank

Nenhum comentário: