sábado, 4 de outubro de 2008

"Reunião Com Os Pais"

"A educação modela as almas e recria os corações. Ela é a alavanca das mudanças sociais"
Paulo Freire

No primeiro semestre realizamos uma reunião com os Pais e Responsáveis, em nossa escola, no intuito de promover a integração na participação destes no desenvolvimento dos alunos junto aos Professores, pois esse acompanhamento torna-se um dos pontos imprescendíveis para obtermos o ensino - aprendizagem satisfatório de nossos estudantes.
Considerando que a família é o primeiro espaço que o indíviduo tem contato com valores essenciais a vida humana, é preciso que este assuma seu direito e dever na educação e manuntenção dos filhos. Portanto, deve ser a principal interessada nesse processo educativo.
Nossa escola tem se mantido aberta aos horários de funcionamento, a visitação dos pais, e responsáveis, para se informarem sobre a situação do educando em seu horário disponível, tendo em vista que, na situação atual sócio - econômico todos os membros da família geralmente estão no mercado de trabalho. Entendendo esse problema, procuramos contemplar o atendimento a todos nessas condições para que disponibilizem tempo aos seus filhos.
É importante que os pais e responsáveis saibam e principalmente compreendam que quando chamados a escola perante a um problema, signifíca que todos os envolvidos estão buscando soluções para que o educando supere suas dificuldades, seja indisciplinar ou não, pois o intuito disso, é que realmente ele se torne um cidadão consciente e sociável, capaz de buscar e construir o seu fururo de uma maneira sólida.
Porém, observamos que mesmo diante a divulgação sobre a reunião ainda é preciso que aumente o número de interessados na formação dos alunos. Nosso objetivo é que tenhamos uma maior participação destes, dando-nos suporte no processo educativo e cultural, dialogando e opinando como colaboradores essenciais nas atividades da escola.


Texto:Profa. Márcia Regina M. dos G. Brito

Revisão: Profa. Luzeni dos Santos

PageRank

Nenhum comentário: